Princess Elisabeth Antarctica: A primeira estação de pesquisa "Emissão-Zero" na Artártica

© International Polar Foundation / René Robert

Há alguns anos, o governo da Bélgica encarregou a International Polar Foundation para o projeto e a operação de uma nova estação de pesquisa para o continente antártico. Pensando neste continente como o "intocado" - relativamente livre do impacto humano - a estação Princess Elisabeth Antarctica buscou e teve sucesso em ser a primeira estação "emissão-zero". Mais informações e imagens a seguir.

Princess Elisabeth Antarctica: A primeira estação de pesquisa Emissão-Zero na Artártica - Mais Imagens+ 3

Esta estação de pesquisa está projetada com o "meio ambiente em mente". Foi construída utilizando materiais ecológicos para reduzir ao mínimo o consumo de energia e os resíduos. Além disso, a estação funciona completamente baseada em energias renováveis.

© International Polar Foundation / René Robert

Encontra-se em uma pequena colina perto do Utsteinen Nunatak e a poucos quilômetros da Cordilheira de Sor Rondane. O centro conta com oito turbinas de vento no cume, juntamente com cerca de 380 metros quadrados de painéis solares próximos à estação.

© International Polar Foundation / René Robert

Considerando que o uso de energia renovável é só um lado da equação, o centro utilizará somente 20% da energia consumida por uma estação semelhante. A calefação é realizada através de uma mescla de sistemas passivos e ativos, incluindo um sistema de recuperação de calor que retém o que é gerado pela equipe e o redistribui ao redor da base.

Diagrama / A forma segue a função

Mais informações na página web oficial.

Imagens © International Polar Foundation / René Robert

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Franco, José Tomás. "Princess Elisabeth Antarctica: A primeira estação de pesquisa "Emissão-Zero" na Artártica" [Princess Elisabeth Antarctica: La primera estación de Investigación 'Cero-Emisiones' en la Antártica] 19 Fev 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-98056/princess-elisabeth-antarctica-a-primeira-estacao-de-pesquisa-emissao-zero-na-artartica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.